Você é uma pessoa que gosta de um mistério? Então você está no lugar certo,você verá nessa lista mistérios tão enigmáticos,que até hoje ninguém conseguiu resolve-los.Confira agora os 10 maiores mistérios do mundo:
1° Stonehenge
Até hoje não existe uma resposta satisfatória e definitiva de qual o motivo da construção de Stonehenge. Localizados no sul da Inglaterra algumas pesquisas e escavações realizadas ao seu redor dão aos arqueólogos diversas possibilidades de teorias como, por exemplo, um santuário destinado a curas, monumento aos mortos ou, até mesmo, um portal para outros universos.
Além disso, não existe uma resposta para como sua construção foi possível visto que as pedras tem mais de 5 metros de altura e pesam 50 toneladas. Se hoje seria difícil levantar estas pedras imagine na Era da Pedra ou do Bronze (entre os anos de 3000 a 1500 a.C.) quando se estima que foram colocadas no local.
2° Atlântida
Lenda ou verdade, isso ninguém sabe, mas que o mistério passa de geração para geração sobre a cidade que foi submergida para debaixo d’água. Os estudiosos no assunto chegaram a uma conclusão que dificilmente a cidade existiu realmente e que não passou de um texto escrito por Platão, sobre uma tal bela e avançada ilha-continente, por volta do ano 370 a.C. Contudo, muitas pessoas ainda não acreditam na não existência da ilha e continuam a procurar uma resposta para o texto de Platão, assim como o local definitivo em que ela esteja. Esse é um dos maiores mistérios do mundo.
3° Linha de Nasca
Presentes na planície do deserto de Nazca (por isso o nome), no Peru são gigantescas figuras praticamente impossíveis de serem vistas por quem está no chão. Porém, quando se sobrevoa o local é possível ver figuras detalhadas, assim como padrões geométricos. As figuras foram descobertas a partir da década de 1930 com os primeiros voos pelo local e, conforme afirmam diversos cientistas não existia nenhuma tecnologia à época que permitissem tal evento.
4°Calendário Maia
O mundo não terminou no dia 12 de dezembro de 2012 como constava no calendário maia, mas… era o fim do mundo como imaginamos ou o início de uma nova era? As questões sobre o que determinava a data ainda continua sendo um dos maiores mistérios do mundo atual e diversos cientistas ainda procuram por uma resposta.
5° Antigas Máquinas de voo
Estes pequenos modelos retratam pequenas embarcações ou aviões voando. No entanto, voos não haviam sido realizados até a década de 1780. Então como é que as civilizações antigas sabiam o suficiente sobre o voo para fazer modelos e esboços de máquinas voadoras?
6° Pé-grande
O Pé-grande é descrito como uma criatura na forma de um grande macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. Reivindica-se que seria um animal aparentado do Iéti tibetano (o "Abominável Homem das Neves").Em 2007 foi organizada uma expedição em busca de provas ou até mesmo do próprio pé-grande. Mas nada foi encontrado.Em 15 de agosto de 2008, dois caçadores norte-americanos foram à mídia dizendo terem em suas mãos o corpo congelado do famoso Bigfoot. Porém, após a análise do "corpo", foi descoberto que o suposto cadáver do monstro não passava de uma fantasia de macaco congelado. Em defesa, os dois caçadores disseram terem sido enganados e comprado o corpo de dois outros caçadores por um preço "inacreditavelmente baixo", mas decidiram levar a farsa adiante.Em 2014, o primeiro estudo feito pela comunidade científica, e revisado por vários investigadores, revela que os pelos recolhidos nos locais onde houve avistamentos do Pé-grande e do Abominável Homem das Neves (Yeti) pertencem a animais mundanos como lobos e ursos.
7° Cifras de Beale
Consideradas como um dos maiores mistérios criptográficos do mundo, as Cifras de Beale supostamente indicam a localização de um dos maiores tesouros da história dos Estados Unidos. Deixadas por Thomas Beale em 1822, as cifras são compostas por três mensagens, das quais apenas a segunda foi decifrada, indicando que uma fabulosa quantidade de ouro, prata e joias se encontra enterrada em algum lugar do condado de Bedford, na Virgínia.Surpreendentemente, a chave para desvendar essa parte da mensagem se encontrava na Declaração de Independência dos EUA, e até hoje existem caçadores que realizam escavações — a maioria delas ilegais — em busca do suposto tesouro.
8° Pedras que andam
Algumas destas pedras chegam a pesar 300kg. Elas ficam em um lago seco, plano e rodeado por montanhas. Em algumas épocas do ano, este lago se enche com água da chuva, que evapora rapidamente.
Estas pedras se movem, deixando um rastro na terra por dezenas de metros. Mas, desde que elas começaram a ser estudadas por cientistas, nos anos 1940, ninguém as havia visto se mover.
Isso fez com que surgissem várias teorias para o fenômeno, algumas delas bastante exóticas, atribuindo seu movimento a campos de energia poderosos, ao magnetismo da Terra e até mesmo a extraterrestres.
Até que finalmente, em dezembro passado, o pesquisador Richard Norris, da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, e seu primo James Norris puderam presenciar e captar em imagens o fenômeno.
9° O sinal Wow
Uma noite de verão em 1977, Jerry Ehman, um voluntário da SETI, ou Busca por Inteligência Extraterrestre, pode ter se tornado o primeiro homem a receber uma mensagem alienígena. Ehman estava analisando as ondas de rádio vindas do espaço, na esperança de aleatoriamente se deparar com um sinal que poderia ter características extraterrestres, quando viu os sinais dispararem. O sinal durou 72 segundos, o período mais longo que possivelmente poderia ser medido pela matriz que Ehman usava. O sinal era alto e parecia ter sido transmitido de um lugar que nenhum ser humano jamais esteve: na constelação de Sagitário, perto de uma estrela chamada Tau Sagittani, a 120 anos luz de distância. Elham escreveu o sinal “Wow!” (Uau!) na impressão do sinal original, dando nome ao mistério. Todas as tentativas para localizar o sinal novamente fracassaram, levando a muitas controvérsias sobre sua origem e significado.
10° Pirâmides do Egito
A construção das pirâmides botou milhares de egípcios para suar, exigiu conhecimentos avançados de matemática e muitas pedras. Das cem pirâmides conhecidas no Egito, a maior (e mais famosa) é a de Quéops, única das sete maravilhas antigas que resiste ao tempo. Datada de 2 550 a.C., ela foi a cereja do bolo de uma geração de faraós com aspirações arquitetônicas. Khufu (ou Quéops, seu nome em grego), que encomendou a grande pirâmide, era filho de Snefru, que já tinha feito sua piramidezinha. O conhecimento passou de geração em geração, e Quéfren, filho de Quéops, e Miquerinos, o neto, completaram o trio das pirâmides de Gizé. Para botar de pé os monumentos, que nada mais eram que tumbas luxuosas para os faraós, estima-se que 30 mil egípcios trabalharam durante 20 anos. "Esses trabalhadores eram trocados a cada três meses. A maioria trabalhava no corte e transporte dos blocos", diz Antonio Brancaglion Jr., egiptólogo do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além do pessoal que pegava pesado, havia arquitetos, médicos, padeiros e cervejeiros. Tudo indica que esses caras eram livres (e não escravos), pagos com cerveja e alimentos. Mas há controvérsias. Alguns apostam em 100 mil trabalhadores, além de teses que atribuem a obra a ETs!
Então foi isso espero que tenham gostado !!!
Postado por:Luana, Heloisa,Lorena Righ
Postado por:Luana, Heloisa,Lorena Righ
Nenhum comentário:
Postar um comentário