sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mitos sobre o Antigo Egito.


 Olá, hoje vamos falar de 3 mitos sobre o Antigo Egito.


 1-O enterro dos servos e dos Faraós.


 A teoria era de que quando os Faraós morriam, seus servos eram enterrados juntos. Na verdade, isso só aconteceu com dois Faraós da primeira dinastia do Egito, só que as coisas mudaram mais tarde. Os Faraós perceberam que era mais útil os seus servos vivos do que mortos e passaram a ser enterrados de forma quase que como uma celebração.



2- O interior de uma pirâmide.

 
 
     Os interiores de uma pirâmide eram bastante retratados por meio dos hieroglifos e prevalecem até hoje. Mas a verdade é que o interior de uma pirâmide não possui nenhum tipo de “decoração”. O mais básico que se encontrava em pirâmides de Gizé, por exemplo, eram pinturas em paredes nas cores branca ou vermelha. O interior era revestido com muitas pedras calcárias antigas de mais de 4000 anos.


 3- As maldições dos Faraós.



O conto da maldição do Faraó é algo que se propagou e levanta medo nas pessoas até hoje. A história se consagrou com o conto do Faraó Tutancâmon que lançou sua maldição sobre membros de uma expedição. Na história, apenas 8 de 58 dos membros morreram realmente com a abertura do túmulo dentro de um período de 12 anos.
Segundo contam, isso não passa de mito, pois as mortes podem ter sido provocadas por conta dos gases perigosos e os fungos que se acumulavam dentro do túmulo. A ideia da maldição foi propagada para fazer com que as pessoas acreditassem no terrorismo causado pelo conto.

Postado por: Heloisa, Lorena Righi e Luana







Nenhum comentário:

Postar um comentário